Home > Notícias > Gühring > Força total de aperto

Força total de aperto

18/08/2015

Gührojet é ideal para operações de fresamento

 

A Gühring estádisponibilizando para as indústriasde vários segmentos, que utilizam processos de usinagem de alta velocidade e com grande remoção de cavacos, o mandril mecânico Gührojet, destinado à fixação de discos de fresas com insertos intercambiáveis. Suas garras de fixação oferecem o máximo de força de aperto e alta tolerância de concentricidade,tornando a ferramenta ideal para operações de fresamento.

O produto é voltado para fresamento de face, seja ele frontal ou rebaixo, com discos de fresas. “Temos a versão HSK, que se utiliza hoje em máquinas mais modernas”, ressalta Jonas Prado, engenheiro da Gühring, acrescentando que a refrigeração interna, quando bem aplicada, também é um diferencial, pois acaba aumentando a vida útil da ferramenta, que para este processo é bastante cara.

Outra novidade é o Pinlock, um acessório para fixação das fresas que é utilizado em conjunto com o madril da linha HPC Clamping Chucks. “Esta junção torna o processo confiável, ou seja,  uma ótima fixação aliada a uma refrigeração excelente, conferem vida longa para as ferramentas”, diz Prado.  Acabamento superficial de primeira, altas taxas de remoção  e manuseio simples são outras qualidades encontradas no Gührojet  Pinlock.