Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  FERRAMENTAS SOB CONTROLE  

FERRAMENTAS SOB CONTROLE


Com a gestão do ferramental no chão de fábrica a economia é certa

FERRAMENTA ORGANIZADA

Especialistas calculam que cerca de 30% a 60% das ferramentas estocadas numa indústria são consideradas perdidas, por estarem fora de lugar ou espalhadas de forma desordenada pelo chão de fábrica. Isso ocorre mesmo nas fábricas mais disciplinadas, que utilizam o controle manual. "Administrar as ferramentas no chão de fábrica não é luxo, e sim algo fundamental para as empresas que querem controlar custos e estoques, evitando assim paradas de máquinas caras por falta de ferramentas à mão do operador", ressalta Lucio Bitencourt, engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil.

Com o objetivo de atender a essa necessidade de mercado, a Gühring Brasil está oferecendo uma completa linha de Vending Machines para o gerenciamento logístico de ferramentas nas indústrias. O Gerenciador Automático de Ferramentas Gühring,como é denominado o produto, também é conhecido no mercado como Armário Logístico. Ao confiar esse serviço à Gühring, o cliente passa a ter o controle do fluxo das ferramentas na área industrial: aquisição, documentação, tempo de uso, recondicionamento e descarte, além de outras informações.

Outro diferencial é o modelo comercial adequado às condições e à estratégia de cada cliente. "O custo de investimento deixa de ser um empecilho para que as indústrias passem a se beneficiar imediatamente das vantagens do gerenciamento automatizado com nossas Vending Machines", ressalta Bitencourt. Ao programar um investimento conforme suas necessidades, o cliente não precisa esperar para obter redução dos custos totais com ferramentas, controle de gastos, diminuição do desgaste, além da identificação e eliminação de desperdícios. "Essa capacidade de gerenciamento agrega valor a nossos produtos e nos dá uma grande oportunidade de parceria com os clientes, que atestam a qualidade e a eficácia de nossas soluções em seu processo produtivo", diz o engenheiro.

O equipamento incorpora o módulo básico do software GTMS (Gühring Tool Management Software). Não ficam disponíveis para a Gühring as informações de movimentação do ferramental do cliente. "A Vending Machine da Gühring permite acesso total aos dados e parâmetros, o que significa que todo o acervo de informações de diferentes marcas se torna exclusivo do cliente”, finaliza Bitencourt.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091