Home > Notícias > Gühring > Ferramenta certa no lugar certo!

Ferramenta certa no lugar certo!

12/06/2015

Desorganização do ferramental no chão de fábrica traz grandes prejuízos

Gerenciar ferramentas no chão de fábrica não é luxo, e sim algo fundamental para as empresas que querem controlar custos e estoques, evitando assim paradas de máquinas caras por falta de ferramentas à mão do operador. Levantamentos feitos no mercado indicam que 54% das empresas não controlam suas ferramentas utilizadas no dia a dia e que elas ficam dispersas pelo chão de fábrica. E isso pode causar sérios prejuízos, pois, segundo especialistas, o ferramental de usinagem pode impactar de 2% a 3% no custo total de um produto. A falta de controle traz mais problemas: 16% de todas as interrupções no fluxo de trabalho podem ser atribuídas à falta de ferramentas.

Para atender a esse gap de mercado, a Gühring Brasil está oferecendo uma completa linha de vending machines para o gerenciamento logístico de ferramentas nas indústrias. O Gerenciador Automático de Ferramentas Gühring, como é denominado o produto, também é conhecido no mercado como Armário Logísticos. Ao confiar esse serviço à Gühring, o cliente passa a ter o controle do fluxo das ferramentas na área industrial: aquisição, documentação, tempo de uso, recondicionamento e descarte, além de outras informações

A flexibilidade para criar o modelo comercial mais adequado às condições e à estratégia de cada cliente é um dos principais diferenciais da Gühring. “O custo de investimento deixa de ser um empecilho para que as indústrias passem a se beneficiar imediatamente das vantagens do gerenciamento automatizado com nossas Vending Machines”, ressalta Lucio Bitencourt, engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil.

Ao programar um investimento conforme suas necessidades, o cliente não precisa esperar para obter redução dos custos totais com ferramentas, controle de gastos, redução do desgaste, além da identificação e eliminação de desperdícios. “Essa capacidade de gerenciamento agrega valor a nossos produtos e nos dá uma grande oportunidade de parceria com os clientes, que atestam a qualidade e a eficácia de nossas soluções em seu processo produtivo”, salienta Bitencourt.

O equipamento incorpora o módulo básico do software GTMS (Gühring Tool Management Software). “Não ficam disponíveis para a Gühring as informações de movimentação do ferramental do cliente”, salienta o engenheiro, explicando que “a vending machine da Gühring permite acesso total aos dados e parâmetros, o que significa que todo o acervo de informações de diferentes marcas torna-se exclusivo do cliente”.