Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  BOAS NOVAS DA MERCOPAR 2015  

BOAS NOVAS DA MERCOPAR 2015


Negócios foram fechados entre empresas de todos os portes

MERCOPAR

 crédito da foto:  Roni Rigon/Pioneiro

Se o momento não era dos melhores para a economia brasileira, uma das saídas foi aproveitar todas as oportunidades que se apresentaram. Foi nesse clima que mais de 400 empresas, entre elas a Gühring Brasil, estiveram presentes na 24ª edição da Mercopar, encerrada nesta sexta-feira (09), em Caxias do Sul (RS). O volume de negócios projetado neste ano indica vendas de R$ 65,5 milhões, valor que ficou acima das expectativas dos organizadores, considerando-se o momento econômico. “O mais importante é lembrar que o empresariado não está medindo esforços para se manter competitivo. E esse evento aqui no Sul do país comprovou a disposição para ultrapassar as adversidades, revelando-se um ambiente propício à adoção de novas estratégias, como, por exemplo, buscar novos fornecedores”, afirmou Carlos Sperotto, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS.

Segundo o executivo, negócios foram fechados entre empresas de todos os portes, além de muitas tratativas que se iniciaram na feira e que poderão render novas vendas num futuro breve. “Não estamos mais num ritmo como o de anos anteriores, mas certamente a indústria não está parada”, disse Sperotto. “Foi um evento muito profissional, onde conseguimos fazer muitos contatos e propostas com empresas de várias regiões do país, principalmente do Sul e do Sudeste. Também foi muito importante para nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes nessa região”, ressaltou Rafael Fungaro, supervisor de Vendas da Gühring do Brasil.

No estande da Gühring e de suas parceiras TG Sul e 3G Ferramentas, os clientes tiveram contato com um portfólio de ferramentas especiais e estratégicas, para ajudá-los a se destacarem frente à concorrência. Entre os produtos presentes no estande da Gühring: brocas, fresas, mandris, machos, além de uma equipe de vendas muito bem treinada para atender e orientar os clientes. Para usuários que atuam com furação profunda, a Gühring apresentou os modelos de brocas EB80, EB100 e EB800. “São ferramentas que oferecem precisão de corte, de alinhamento, e qualidade superior à da concorrência”, comenta Fungaro.  A broca canhão EB800 é amplamente utilizada nos segmentos de óleo e gás, automotivo, aeroespacial, entre outros. A linha de fresas de alta performance RF 100, que dispõe da maior variedade de geometrias específicas do mercado, também foi  outra vedete no estande. Elas são revestidas com coberturas FIRE, Super-A, nanoFire e nano-A, em fornos próprios da empresa, com tecnologia Gühring.

De acordo com a pesquisa realizada pelo SEBRAE/RS, cada expositor registrou, em média, 67 contatos e/ou possibilidade de novos negócios, indicando a venda ou fornecimento de peças, equipamentos e serviços. Para o próximo ano, o levantamento indica que 86% dos expositores atuais têm intenção de participar da Mercopar 2016, que acontecerá de 4 a 7 de outubro. “Todos esses indicativos demonstram que a Mercopar é uma feira consolidada. É o momento em que o empresário mantém contatos, promove seus produtos, conhece de perto o que está acontecendo no mercado e tem acesso à tecnologia. Neste ano, tivemos uma mostra da superação dos nossos expositores. O momento é difícil, sim, mas a indústria mostra que está pronta para se reinventar, para encontrar alternativas”, avaliou Valério Regente, diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica. Cerca de 25 mil pessoas visitaram a feira neste ano.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091