Home > Notícias > Gühring > Atalho para o futuro

Atalho para o futuro

05/05/2017

O desafio dos novos tempos

A Gühring Brasil estará presente na Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), num estande de 150 m², cheio de novidades. A empresa convidou Ricardo Guimarães, um ilustre palestrante, para falar sobre os desafios dos novos tempos, deixando ainda mais interessante o evento. Consultor de empresas e especialista em construção de marcas, Guimarães também fez carreira em grandes agências de publicidade.

“As pessoas estão ficando honestas, não por virtude para ir para o céu, mas por necessidade de sobrevivência neste mundo. O Brasil tinha um monte de bastidor, um monte de coisa malfeita em todas as instituições, porque era possível tocar a vida assim. De repente, as coisas vêm à tona. As instituições perdem confiabilidade. E você começa a confiar na rede. Chamo o que estamos vivendo no Brasil de ‘atalho para o futuro’. Estamos aprendendo a viver com a diversidade”.

“Estamos vivendo um processo de amadurecimento. A sociedade está aprendendo a conviver com a opinião do outro. O Brasil está aprendendo a conviver com o diverso, está aprendendo a negociar”, diz Guimarães. E a solução, diz ele, não é a exclusão do outro. “Temos uma noção de que a ausência de tensão é boa, mas uma pessoa que não tem tensão está morta. A tensão boa, para o corpo humano, é a de 12 por 8. Para viver legal, você tem que gerenciar essa tensão. Viver é passar por altos e baixos. Tem muita gente irritada e brava com o diferente, porque o diferente está muito presente – coisa que não estava anos atrás”. (fonte: Revista Trip)

Você está convidado para assistir à palestra “Pensamentos que apontam para o futuro”, no dia 11/05, às 14h30. Para isso, faça seu credenciamento antecipado, pois as vagas são limitadas.