Home > Notícias > Gühring > Alargador sólido de metal duro Gühring HR 500 CAST

Alargador sólido de metal duro Gühring HR 500 CAST

26/03/2013

Alargamento a toda velocidade em ferro fundido cinzento

Depois do grande sucesso da série HR 500, o novo alargador Guhring de alta performance HR 500 CAST chegou com tudo.

Graças às incontáveis inovações técnicas ele possui propriedades excepcionais. Seu design em metal duro inteiriço proporciona alta estabilidade e rigidez contra forças radiais e de torção. Isso possibilita velocidades de corte extremamente elevadas de 200 a 300 m/min., taxas elevadas de avanço de até 0,25 mm por aresta cortante e qualidades superficiais de Ra abaixo de 1,6, com máxima confiabilidade de processo e qualidade de furo sem quaisquer problemas.

Ferramentas clássicas de alargamento, como alargadores com lâmina ou CBN, para usinagem de materiais fundidos, são inferiores ao alargador de alta performance HR 500 CAST. Isso se comprova com sucesso na usinagem de motores a gás GG 30

Os furos do tucho, que exigem uma qualidade superficial de Rz 10 neste material, representam um problema que é facilmente superado pelo alargador de alta performance HR 500 CAST. O alargador aplicado, HR 500 CAST, com 8 canais de alta performance, produz furos no tucho de Ø 20,2 H7 (com corte interrompido) trabalhando com taxa de avanço de 6,300mm/min. A vida útil excede 80 m/linear. Uma qualidade superficial de Ra 0,8 não é problema para o novo HR 500 CAST. Contudo, o pré-requisito é que se tenha uma qualidade média de fundição com uma estrutura homogênea e distribuição uniforme de porosidade.

A Guhring disponibiliza o HR 500 CAST como uma ferramenta especial adaptada à aplicação específica do cliente, a um preço convidativo e prazos de entrega curtos.