Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  Alargador HR 500 alcança ganho real 10...  

Alargador HR 500 alcança ganho real 10 vezes superior a concorrentes


Ferramentas da linha são as primeiras a alcançar altas velocidades na operação e diminuem custo por peça.

 

A chegada da nova linha de alargadores HR 500, capaz de operar em altas velocidades, trouxe o desafio ao engenheiro Kleber Zibordi apresentar a nova tecnologia para empresas do setor metal mecânico. Zibordi precisava conquistar a confiança para provar que a ferramenta alcançaria uma produtividade maior e mais eficiente para convencer o cliente a fazer um investimento inicial mais alto em relação às ferramentas concorrentes.

O engenheiro da Gühring propôs uma experiência com o Alargador HR500 a uma empresa do segmento automotivo, ao perceber a alta taxa de refugo devido à tolerância estreita do furo e acabamento superficial extremamente preciso.

Primeiramente, na comparação entre similares, houve um pequeno ganho no CPP (custo por peça), mas o engenheiro tinha a convicção de que poderia proporcionar um ganho maior com a família HR500. Os estudos para desenvolvimento da ferramenta continuaram com a Engenharia da Alemanha. Nasceram então, as amostras para provar ao cliente o diferencial de desenvolver a tecnologia para o seu processo de produção.

Após testes concluiu-se que, enquanto a ferramenta atual produzia 1500 peças/aresta, o novo alargador alcançava até 12000 peças/aresta. As trocas de ferramenta que ocorriam diariamente passaram a acontecer quinzenalmente, com isto o Cliente está apto a produzir mais, devido à redução do número de set-up.

”O sucesso deste projeto foi devido à abertura que o Cliente nos proporcionou. Passo a passo, colocamos a vista do Cliente o que poderíamos melhorar em seu processo de fabricação. Temos trabalhado com esta frente em outros clientes, com base em engenharia e principalmente anos de experiência da Guhring Alemanha no setor de usinagem”, avalia Kleber Zibordi.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091