Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  ACORDO PARA FOMENTAR O SETOR DE...  

ACORDO PARA FOMENTAR O SETOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS


Parceria entre a Abimaq e o BB pode potencializar a retomada da economia

Homens chão de fabrica

Dar acesso a melhores condições de crédito aos 1.640 sócios da entidade e a micro e pequenas empresas que fazem parte da cadeia produtiva. Esse é o objetivo da parceria entre o Banco do Brasil e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O apoio ao setor se dará em duas frentes: financiamento a investimentos e ao comércio exterior. Com isso, a expectativa é de atender as demandas das empresas com mais assertividade e agilidade desde o processamento das operações até a contratação e liberação de recursos. O vice-presidente do BB, Tarcísio Hübner, avalia que o convênio ajuda a potencializar a retomada da economia. "Há um vasto mercado que passa a ter o reforço da parceria com o Banco do Brasil nas condições comerciais de linhas de crédito tradicionais para investimentos”.

O presidente do Conselho de Administração da Abimaq, João Carlos Marchesan, ressalta que o protocolo de cooperação que entre as entidades é de suma importância para as empresas do setor fabricante de máquinas e equipamentos. "A assinatura do convênio tem significado especial neste momento em que a economia brasileira mostra os primeiros sinais de retomada do crescimento. O acesso ágil e sem complicações aos financiamentos é condição essencial para a reativação dos investimentos em máquinas e equipamentos, o primeiro passo para que a economia reencontre a vitalidade que perdeu com a crise", acrescenta.

A parceria com a Abimaq permite aos associados utilizar soluções de financiamento para novos negócios na aquisição veículos, tratores, caminhões, além de máquinas e equipamentos. Numa outra frente do convênio está uma solução desenvolvida a partir de outra parceria: a do BB com o portal B2Brazil - o maior portal brasileiro de B2B (compras corporativas) destinado à exportação. A partir desses elos, o Banco do Brasil reforça aos associados da Abimaq, a oportunidade de financiamento de estratégias de promoção comercial para exportação por meio de ações de marketing digital. (fonte: Abimaq/BB)

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091