Ir à entrada do site Envie um e-mail Siga-nos no Facebook Assista à Gühring TV
 
 
NEWSLETTER
                                Curta a
  TV Gühring            nossa página YouTube Facebook
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Compartilhar em outras redes
ISO 9001 - GÜHRING ISO 9001
Home  /  Novidades  /  Gühring  /  A FORÇA DOS SERVIÇOS DE GERENCIAMENTO  

A FORÇA DOS SERVIÇOS DE GERENCIAMENTO


Dos 63 projetos internacionais da Gühring, quatro estão no Brasil

serviço de gerenciamento

É certo que as crises atingem algumas empresas mais fortemente do que outras. Nem todas sofrem na mesma proporção. Isso depende bastante do posicionamento estratégico da indústria em questão. É o caso da Gühring Brasil, que iniciou 2016 com 30% da carteira de pedidos já garantida e com um quadro de funcionários 30% maior. Contratou mais de 20 profissionais para atender às necessidades de novos projetos em carteira, no segmento de gerenciamento de ferramentas. Mundialmente, a Gühring é responsável por 63 projetos de gerenciamento, quatro deles localizados no Brasil. “O segmento gerenciamento de ferramentas é uma área que praticamente não tinha presença no Brasil e, atualmente, é o espaço onde a Gühring Brasil vem conquistando market share”, ressalta o engenheiro Bruno Ribeiro, Supervisor de Novos Negócios  da Gühring.

Os projetos contemplam conceitos para Tool management, logística completa e parcerias com diversos fabricantes. Na FCA (Fiat Chrysler Automobiles), por exemplo, a Gühring é responsável pelo gerenciamento tecnológico e logístico, assim como pelo controle de estoque. O combo de serviços inclui: refiação, cobertura, modificações e reparos nas ferramentas da montadora.  Na Mahle, o leque de serviços são os mesmos prestados na FIAT, acrescentando ainda o “preset”, que é a montagem, desmontagem, ajustes, garantias e acompanhamentos.  

Na fabrica de motores da Volkswagen, em São Carlos, a Gühring tem alocado 18 funcionários só para atender o cliente.  Ali ela é responsável pelo  gerenciamento, logística (refiação), Centro de Serviços e Preset. “Pode-se dizer que Gühring tem uma filial dentro da fábrica de motores da VW, onde ela é responsável pelas ferramentas utilizadas na usinagem de motores”, comenta Ribeiro. Na Fagor, outro cliente, são oferecidos serviços de gerenciamento e logística.

Dentro da área de serviços de gerenciamento, a Gühring tem um portfólio de serviços sob medida para cada segmento. "Nós temos uma equipe especialista, que quando solicitada, vai até o cliente e levanta suas demandas e seus problemas na área industrial e apresenta um leque de soluções para ajudá-lo. Temos serviços e produtos para cada necessidade de negócio. O cliente não precisa abandonar uma marca para contratar nossos serviços. Estamos prontos para operar em ambientes heterogêneos”, diz Ribeiro.

Toda a operação brasileira da Gühring passou por uma readequação nos últimos cinco anos. Foi criada uma rede de distribuição: até 2011 atuava apenas com vendas diretas e hoje conta com cerca de 30 distribuidores. Também foi ampliado o portfólio de produtos ofertado no Brasil: até 2010 a filial estava focada apenas na área de ferramentas especiais. E, principalmente, a entrada no segmento de serviços de gerenciamento de ferramentas, um dos principais responsáveis pela expansão da Gühring em 2015 e 2016.

 
 
Gühring Brasil ·  Av. Tranquillo Giannini, 1051  ·  Distrito Industrial  ·  13329-600 Salto, SP  ·  T 11 2842-3066 · F 11 2842-3091